Safira Design

  • Home
  • Blog
  • Google Web Stories: um guia prático para fornecer experiências totalmente imersivas

Google Web Stories: um guia prático para fornecer experiências totalmente imersivas

Nos dias de hoje, nós, como consumidores, queremos digerir o conteúdo o mais rápido possível e, de preferência, com muito pouco esforço. 

É por isso que o Google lançou sua própria versão de conteúdo de formato curto chamado Google Web Stories . 

Mas o que são as Web Stories e como elas contribuem para uma experiência mais imersiva e personalizada? Por que usar as Web Stories e como você pode criar as suas próprias? 

Este guia prático ajudará você a entender melhor os benefícios de usar essas Web Stories e como utilizá-las para suas necessidades.


O que é o Google Web Stories?

Web Stories são conteúdo de tela cheia para a Web, visualmente rico e permite que você toque ou deslize de um storie para outro. É exatamente como os stories do Facebook e Instagram. .

Eles podem fornecer outra forma para os consumidores que se envolvem com o conteúdo rolando a tela do telefone enquanto estão sentados na frente da televisão. Como empresa, pode ser útil alcançar seu público-alvo, especialmente com a influência do Google.


Por que você deve usar o Google Web Stories?

Então, por que usar o Google Web Stories? Eles são um avanço para a pesquisa do Google que pode ser ótimo para atrair mais tráfego e dar ao seu conteúdo da web mais oportunidades de ser visto. Há muitos benefícios do Google Web Stories:

  1. Dá um impulso aos seus rankings – A competição para ranquear nas primeiras páginas do Google é acirrada. Apenas 5,7% das páginas serão classificadas entre os 10 principais resultados de pesquisa dentro de um ano de publicação, de acordo com a Ahrefs. O Google Web Stories oferece a você a oportunidade de ficar em primeiro lugar nos resultados de pesquisa. Fazer uso do Google Web Services, em geral, pode ajudá-lo a classificar sua empresa nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa ( SERPs ). Fazer isso pode trazer mais tráfego e, com sorte, mais vendas!
  2. O conteúdo é facilmente compartilhável – Um dos principais benefícios do Google Web Stories é que você pode compartilhar o conteúdo com muita facilidade. Cada storie pode fornecer conteúdo significativo que o usuário pode compartilhar facilmente sem precisar fazer nenhum ajuste ou edição.
  3. Fornece alcance máximo –  O Google Web Stories é um recurso criado especificamente para a versão mobile de sites. Semelhante aos stories do Instagram e do Facebook, pode fornecer uma ótima oportunidade para criar e adicionar stories aos seus sites WordPress, bem como a outros aplicativos integrados. Os stories são mostrados em resultados de pesquisa que estão disponíveis para milhões de pessoas, em vez de apenas um pequeno número de pessoas.
  4. Ótimo para otimização de mecanismos de pesquisa – A otimização para mecanismos de pesquisa ( SEO ) é importante para muitas pessoas e empresas ao tentar melhorar sua presença online. 70% dos profissionais de marketing on-line dizem que a pesquisa orgânica é melhor do que a pesquisa paga para gerar vendas. O Google Web Stories integra as práticas recomendadas criando conteúdo mais envolvente que será classificado não apenas na Pesquisa do Google, mas também por meio do Imagens do Google e do Google App.
  5. Os Google Web Stories podem ser monetizados – Os Google Web Stories oferecem aos editores a oportunidade de monetizar o conteúdo com a ajuda de anúncios em tela cheia e links de afiliados. Os anunciantes também podem se beneficiar disso, oferecendo uma experiência mais visual por meio da narrativa em vídeo .
  6. Ajuda a rastrear a experiência do usuário e mede o desempenho – Por meio desse tipo de conteúdo, os editores podem rastrear facilmente a experiência do usuário e permitir que eles meçam o desempenho de cada storie que publicaram. Você também pode vinculá-los a plataformas como o Google Analytics, o que é ótimo para coletar informações em geral para o seu site.
  7. Fornece uma experiência interativa e imersiva para seus usuários – Um dos principais benefícios do Google Web Stories é que ele oferece uma experiência interativa e imersiva para seus usuários. Ele oferece ao editor a opção de incluir elementos interativos, como questionários e enquetes, que podem informar mais sobre seu público.


Onde as Google Web Stories são vistas?

Os Google Web Stories podem ser vistos nas páginas de pesquisa do Google, no Google Discover ou Google Images. No entanto, os Google Web Stories só podem ser vistos atualmente por usuários americanos, indianos e brasileiros. É apenas uma questão de tempo até que isso se expanda ainda mais. 

Se você tiver a sorte de estar em um desses três países, provavelmente aparecerá no início dos resultados da pesquisa. Como é facilmente acessível, você não terá problemas para encontrá-lo.

 

Como criar Google Web Stories?

Criar um Web Storie não exige que você tenha uma grande experiência técnica. Assim como qualquer uma das plataformas de mídia social que possuem um recurso de stories, é muito fácil criar um. Aqui estão algumas dicas que você pode consultar ao criar sua primeira história na web. 

  1. Use um editor visual – o plugin WordPress do Web Stories é um bom lugar para começar.
  2. Faça um brainstorming de uma história – Crie um storyboard e anote suas intenções ou objetivos para o conteúdo.
  3. Crie a história da web – Pegue seus recursos disponíveis e grave/compile a história e use o editor visual para criá-la.
  4. Publique o Storie – Publique a história no Google e veja o tráfego chegar.

 

Exemplos de Google Web Stories

Vale a pena se inspirar em  alguns exemplos de Google Web Stories, se você decidir criá-los. Aqui estão alguns exemplos para você começar, clique para abri-los.

 
curry japonês do google web story

google web story o que é isso

livros de autoria negra do google web story

.Os recursos do Google Web Stories são uma ótima maneira de compartilhar informações de uma nova maneira interativa e empolgante. Seja você um consumidor, editor ou anunciante, há benefícios em usar o formato de narrativa imersiva do Google, que são seus Web Stories.

Este é um dos trabalhos que fazemos também aqui na Safira Design. Interessou? Entre em contato e como a se destacar hoje mesmo!

Fale agora com nossa equipe e descubra como podemos ajudar o seu negócio!

Transforme seu site em uma ferramenta de vendas!

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?