Como ter o seu site listado no GOOGLE MEU NEGÓCIO
Vamos começar com o básico, o que é o Google Meu Negócio? O Google Meu Negócio é um serviço gratuito fornecido pelo Google, permitindo que as empresas se envolvam com clientes potenciais em sua área local. Ele também permite que os moradores possam descobrir as empresas locais, bem como revisar e avaliar os seus serviços. Uma pesquisa exemplo poderia ser “restaurante italiano em Florianópolis “. Você vai ver na captura de tela abaixo que três restaurantes italianos locais foram exibidos. Esta listagem segue um formato conjunto, com críticas claramente visíveis. Se você clicar em um dos restaurantes serão exibidas informações adicionais sobre esse negócio.
Por que é importante para o meu negócio?
O Google Meu Negócio não é apenas benéfico para pequenas empresas locais, onde um monte de negócios virão a partir da área ao redor. As corporações globais, como McDonalds, também se beneficiam de ter sua localização mais próxima apresentada. Os benefícios de ter sua empresa listada no Google Meu Negócio incluem:
O Google Meu Negócio é geralmente listado no topo dos resultados de pesquisa assim será também a primeira coisa que as pessoas veem. O tráfego para o seu site irá aumentar, provavelmente, de forma significativa.
O Google Meu Negócio para mobile oferece às pessoas uma maneira fácil de ligar para a sua empresa ou obter direções de navegação.
As Classificações geram confiança dos utilizadores na sua empresa. Confiança aumenta a probabilidade de que eles vão se tornar um cliente.
Muitas vezes os usuários optam por lugares mais próximos, dando-lhe uma vantagem sobre as empresas que estão mais distantes.
A soma de todos esses benefícios é maior exposição e tráfego para o seu site.
Diretrizes para ajudar seu Google Meu Negócio
Certifique-se de que as informações enviadas são precisas e relevantes para o seu negócio. Você pode verificar a localização de sua empresa no Google Places.
Certifique-se de que as palavras-chave que você usa atendam as pesquisas locais (não manipular diretrizes Google SEO).
Certifique-se de não há anúncios duplicados que poderiam prejudicar o seu SEO.
Incentive comentários, peça aos seus clientes para incluirem um comentário no Google, envie um e-mail com links para seus clientes.
Mantenha a sua lista atualizada.
O Google Meu Negócio, por natureza, está estritamente ligado ao seu site e as informações que o Google reuniu a partir dele. O Google coloca uma importância considerável na sua capacidade para processar sites corretamente em dispositivos móveis. Desde abril de 2015, se o seu site não é amigável a smartphones (responsivo) ele provavelmente vai aparecer com menos frequência em todos os resultados de busca, incluindo o Google Meu Negócio.
Uma vez que as pessoas cheguem em seu site, é importante que as suas expectativas sejam atendidas, já que esta poderia ser a sua primeira impressão do seu negócio. Um site bem estruturado e intuitivo com conteúdo relevante e atraente irá ajudar a converter esses visitantes em clientes potenciais.
Para mais informações consulte https://www.google.com.br/business/
E caso tenha alguma dúvida, teremos o maior prazer em atendê-lo.